sábado, 26 de janeiro de 2013

6º dia do desafio de carnaval e veja as dicas do dia para eliminar peso.


Bom dia genteeeeeeeeeeeeeeeeee.....
Estamos a 6 dias sem carboidrato e hoje está tudo liberado a vocês hoje as refeições estão liberadas porém comam com moderação . como havia dito anteriormente a vocês denominamos o sábado como o dia do lixo

 Muitos atletas vêm usando o dia do lixo para se beneficiar na sua dieta de cutting. O dia do lixo serve basicamente para aumentar a taxa de metabolismo do corpo, maximizando a perda de gordura. Saiba com mais detalhes para que serve e como funciona o dia do lixo. Tirando 1 dia para comer um maior volume de alimentos, seu corpo vai ser obrigado a aumentar a taxa de metabolismo para digerir aquele volume maior de alimentos. Com isso no próximo dia, assim que você voltar a dieta ele vai continuar queimando com a mesma intensidade do dia anterior só que com menos alimentos a serem queimados.
Alguns concordam outros não querem nem ouvir falar. Mas o que realmente o dia do lixo pode fazer por você? Hoje em dia o ato de comer se tornou banal. As pessoas estão engordando na velocidade da luz... Pra comprovar isso, dá uma olhadinha na praça de alimentação do Shopping, dá uma olhadinha nas filas do Mc Donald's, Bob's, Burger King, Habib’s, e me diz quantas pessoas estão prestes a se entupir de comidas gordurosas. Dizem que fast-food é uma opção rápida pra quem tem a vida agitada das cidades grandes... cá pra mim é rápida pra se tornar o novo obeso do pedaço! Mas devo admitir que comer é, acima de tudo, uma atividade prazerosa.
Então como você pode acelerar seu metabolismo continuando a cortar calorias para perder peso?
Felizmente, existe uma artifício para burlar a tendência do nosso organismo para se acostumar mesmo a uma dieta rígida: o famoso dia do lixo.
O dia do lixo é um dia da semana, que você come muito mais do que os outros 6 dias da dieta.
Mas porque devemos tirar um dia da semana pra comer muito mais do que a dieta? Pra tapear o organismo, ingerindo calorias a mais (esse truque se torna ainda mais eficiente se estivermos fazendo uma dieta pra definição), pois as calorias a mais, irão acelerar o metabolismo. Com o metabolismo acelerado, no dia seguinte ao dia do lixo, nosso organismo irá consumir/utilizar mais calorias com uma oferta de nutrientes menor. O resultado disso: mais gordura será utilizada nos dias que seguem o dia da comilança. Você ficará mais sequinha e mais definida, mesmo comendo mais no dia anterior. Incrível, né?
Outro ponto que causa bastante polêmica: no dia do lixo, mesmo inconscientemente, não consumimos muita proteína e acabamos oferecendo mais carboidratos e gorduras. Está errado? Não. Esse processo faz com que as enzimas que digerem as proteínas “desacelerem”, criando um processo de super compensação tão logo a demanda desse nutriente aumente. Mas isso não vai gerar o tão temido catabolismo?  A resposta é não. Isso porque os aminoácidos armazenados, no fígado e na corrente sanguínea, que você metodicamente ingeriu durante os dias de dieta rígida, serão suficientes para promover a manutenção protéica nesse período de pouca oferta.
Alguns encaram o dia do lixo como um pecado, algo que irá atrapalhar sua vida, sua dieta, seu treino. Na verdade, o dia do lixo é muito mais que isso. É um artifício comprovado da eficiência do choque de calorias. Não fique com receio de utilizar essa prática em benefício próprio. O dia do lixo é seu amigo e não o seu inimigo. Tenha isso em mente e continue com ganhos, deixando o tão temido platô bem longe da sua vida.

Por isso, nestes próximos dias vamos voltar com frutas e carboidratos integrais. Isto significa que você poderá comer + 3 frutas ou porções de frutas ao longo do dia +  1 refeição com carboidrato, de preferência integral.
Escolha o café da manhã ou almoço ou lanche da tarde (preferencialmente estes ao jantar) e inclua uma porção de carboidrato semana passada eliminamos totalmente o carboidrato essa semana iremos libera ele em uma refeição ok?
- 2 fatias de pão integral ou
- 4 colheres (sopa) arroz ( 6 col. cheias para homem) ou
- 1 batata média (tamanho mouse de computador) ou
- 1 porção de 1 xícara de massa cozida com molho vermelho (qualquer tipo).
Exemplo:
Café da manhã
1 xícara de café com leite desnatado
1 fatia de pão integral com queijo ou requeijão light
Lanche da manhã
1 fruta
Almoço
Salada + carne magra + 2 col. arroz/2 col. feijão
Lanche da tarde
1 fruta
Jantar
Brócolis refogado, abobrinha sauté + peixe assado
Sobremesa ou ceia: 1 fruta
Neste sábado, completamos 6 dias de desafio e de presente, você tem direito à uma refeição liberada. Escolha a que você preferir e você pode comer 1 prato principal + sobremesa ou bebida. Mas preste atenção: é 1 prato + 1 sobremesa. Isto significa que você NÃO PODE ir num fast food e comer: o lanche, a batata, o refrigerante e um sorvete. Também não vale ir jantar fora e comer: a entrada com pães, o prato principal, o vinho e a sobremesa é importante ressaltar que vocês podem comer de tudo hoje por ser o dia do “LIXO” mas comam em quantidades menores e não com compulsão ok?

Amanhã ensino uma sopas que entra na etapa 2 de nosso desafio fiquem ligadas !!!!

Espero que tenham gostado e estejam tendo bons resultados com o desafio gente , aguardo as fotos da semana de vocês !!! Mandem para euquero_eupossoemagrecer@yahoo.com.br , vale foto de vocês fazendo atividade física , fotos da alimentação de vocês , vou colocar no TOP 5 da semana .

Sôninha