quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas para ter sucesso na dieta e aumentar sua auto estima


De que forma nós engordamos?
Logo, devemos trabalhar na mesma área para o efeito contrário, ou seja, o emagrecimento. Acredito que todos nós já sabemos deste “pequeno” detalhe.


Isso não impede de nós querermos milagre do tipo, dormir com 100kg e acordar com 50kg...  Mas sabemos que não é bem assim que as coisas acontecem. Para engordar precisamos comer muito, desenfreadamente, repeti porções, beliscar uma coisinha aqui e outro ali, comer gordura e fritura, hambúrgueres, cachorros quentes, pão branco, açúcar, guloseimas. Hum.... “Amo muito tudo isso!” Não é assim que ouvimos falar por aí? Pois é... Só não são analisadas as conseqüências que esse amor pode trazer a nossa saúde mental, física e espiritual, sim, é isso mesmo. Uma pessoa quando está acima do peso, ela muda em todas as áreas. Pode observar o humor, o comportamento, a autoestima, o desenvolvimento desta pessoa na sociedade,..., Feliz daqueles que não esperaram chegar a um ponto crítico para tomar a DECISÃO de emagrecer e ter uma vida saudável e feliz.
E é por isso que estamos aqui.. Para ajudar você a tomar esta decisão hoje. Porque amanhã?! Não. Nada disso. Se você pode fazer hoje, não deixe para amanhã. O amanhã não existe é uma incerteza vamos pensar no hoje no agora e dar o primeiro passo agora mesmo .
Eu li um texto muito interessante na internet que não lembro o autor, onde ele expressava a importante missão de viver o agora... Ele dizia que toda vez que pensássemos em algo que não poderíamos resolver... Olhássemos para o relógio... Moral da história: E o agora? Você está fazendo o que neste exato momento? Pense nisso.

Se você não decidir por você. Quem vai?

Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13

Mesmo que a família, amigos, parceiro, conhecidos, não te apóiem, você tem um grande amigo que você pode contar a qualquer hora, é só chamar por ele – Jesus Cristo.

Vamos às dicas?

1. Crie uma meta real – Aquela que você pode cumprir. Nada de sonhar alto demais. Você deve acreditar que com seu esforço você é capaz de atingir aquela meta. Pés no chão. (A minha meta foi eliminar os quilos excedentes até dezembro/12 – Eu estava no início do ano – Só para constar)

2. Planeje a sua reeducação alimentar – De que forma você irá fazer, que método você irá utilizar e quais materiais você vai comprar para te auxiliar. (Eu escolhi emagrecer me alimentando de 3h em 3h, substituindo alguns alimentos por integral, incluir água, chás e atividade física na medida do possível)

3. Faça um mural – Neste mural, você vai por algumas fotos antigas, que façam você mentalizar aonde você quer chegar (nada de usar essas fotos para se deprimir viu), algumas frases de motivação e se você sente a necessidade, alguns lembretes. (Eu fiz um no meu quarto, hoje já não preciso mais dele... Mas no início me ajudou e muito – Eu acordava e ao abrir meus olhos era a primeira coisa que via, ficava bem defronte a minha cama)

4. Compre um caderno ou crie algum mecanismo para controlar a sua alimentação – Você a partir do momento em que decidir viver bem, vai anotar tudo que comer, até uma bala, não se sabote, seja fiel e anote tudo. Se você tem um blog, pode fazer isso lá, se não tem, escreva em um caderno registrando tudo e os horários. Ao final do dia você pode avaliar e melhorar no dia seguinte.

5. Beba bastante água – A água é um item fundamental na vida do ser humano, não só quando ele pretende emagrecer, mas em qualquer situação. Então você deve se policiar e beber bastante água. Se não tem costume, comece devagar, acrescentando aos poucos. Sem pressa. (Eu sentia muito dificuldade em beber água, colocava lembrete no PC do trabalho, mas acabava me estressando com ele, então desistia de beber a água – Até que optei pela garrafinha... Não deu certo. – Mas não desisti, continuei estudando uma forma para eu conseguir beber mais água. Não deu outra, consegui achar... Tão simples. Eu criei meta para a água... Então bebo 5 copos de 200ml até 12h e mais 5 até as 18, sendo que bebo mais quando estou em casa – A noite. Estes são de lucro)

Por hoje é só...
Volto no próximo post com mais dicas, não percam...