quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

De Repente 30 ....

Bom diaaa minhas divas !!!!
Hoje venho aqui dizer-lhes que estou mega , master , feliz prestes a mais uma década de vida ....
Amanhã farei mais um ano de vida !!! E só tenho a agradecer a Deus , por tudo que tem me dado , por tantas conquistas , por tantas bençãos em minha vida só tenho a agradecer , pela minha saúde , pela familia , pelas pessoas que fizeram parte da minha vida e pelas novas amizades , pelas pessoas que hoje fazem parte de minha vida e são muito especiais e importantes para mim .

De repente 30.....

Eu imaginei como seriam as muitas fases da minha vida: os quinze anos, os vinte, como eu estaria depois de adulta, aos 25 anos...mas 30...nem sabia que essa idade ia chegar tão rápido, nem deu tempo de imaginar, me preparar, respirar fundo pra dizer, pode vir, tô aqui. 
        Ainda ontem estava fazendo barracas com lençóis dentro de casa para brincar de acampamento, me arrumando para ir a primeira festa, dando o primeiro beijo, comprando as primeiras maquiagens, viajando sozinha com as amigas, tendo o primeiro namorado, passando no vestibular, na auto escola, fazendo o primeiro estágio, me formando na facul, conhecendo pessoas , me relacionando, namorando, comprando um ap...E de repente acordo e isso tudo somou 30 anos?
         Que idade maluca é essa, onde sou obrigada a ser adulta, não posso nem esperar mais um pouquinho, é agora, já. Ainda tenho tantas dúvidas, dengos, diversões sem propósitos...
     Trinta anos é bastante tempo, dá pra contar muitas histórias, viver muitas experiências, errar, consertar e errar de novo com convicção...afinal agora quem paga nossas contas somos nós mesmas, então, a decisão é só nossa, que beleza, deve ser essa a alegria da maturidade. Eu acho que estou indo bem, já realizei praticamente todas as minhas ambições e sonhos, agora o que vier é lucro e já me considerarei uma privilegiada.
       Toda idade, toda nova fase é um marco e os trinta está sendo pra mim. Revendo fotos nem tão antigas assim, já consigo perceber mudanças, coisas que não vão voltar mais, que ficarão no passado ou melhor na minha história e só posso tentar amenizar, me cuidar e aceitar que faz parte. Talvez soe como tolice para as mulheres de 40, 50...mas nós mulheres de 30, não temos mais a mesma pele que tínhamos aos 20, nem o mesmo vigor, a audácia inconsequente, nem os cabelos todos ainda da mesma cor e perder uns 2 ou 3 quilos pra entrar no vestido bonito até o final de semana, passou de difícil a impossível...rsrs
        Mas digo com certeza, estou em minha melhor fase, em todos os sentidos e devo isso a adolescente que fui aos 15, a mulher que fui aos 20, a profissional que fui aos 25, que hoje aos 30, me deixam uma mulher mais segura, plena, feliz e ainda com muitos defeitos, os quais aprendi a aceitar e quem gostar de mim, vai aceitá-los também.
         Dizem por ai que tem coisas que não podemos deixar de fazer: plantar uma árvore, bom, já plantei mais de vinte, se alguém precisar, posso alugar as minhas...rsrs; Escrever um livro...será que nessa época moderna que nos encontramos, escrever blog vale? Ah, deve valer; E por último, mas não menos importante, ser responsável por uma nova vida...parece assustador. O início era tão fácil, plantar árvores e de repente isso aqui ficou tão complexo. Mas ainda tem mais uma década pela frente pra cumprir mais essa etapa, que certamente não deixarei de vivenciar e assim como todas as outras etapas, será quando tiver que ser, assim, sem pressa e sem pressão, para aproveitar muito, como foram esses primeiros trinta anos.
E que venham mais trinta, tô pronta!!
A mulher de 30 ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma e de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que isso é compensado por outros atributos encantadores que reveste a mulher de 30. 
Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem. Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo , do seu cheiro cítrico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo - astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gosta dela do jeito que é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça. 
Aos 30 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos e acessórios, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.
Aos 30, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com muito mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher,se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 30 ela,já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam e quem mais estivesse por perto, irremediavelmente. 
Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas, que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos. 
Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata. 
A mulher de 30, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 30, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros; seus lábios, mais reluzentes; sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é a oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.
Aos 20 ela rói as unhas. Aos 30, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece alguma coisa também com os cílios, o desenho das sobrancelhas, o jeito de olhar. Fica tudo mais glamouroso, mais sexualmente arguto. 
Aos 30, quando ousa, no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens já aprendeu a atuar no contra - ataque. Quando dá o bote é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra a sua força na hora certa e de forma sutil. 
Não para exibir poder, mas para resolver tudo ao seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher.

Sò tenho agradecer a Deus por tudo !!!!
Parabéns para mim !!!! 
Sôninha