quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vejam como recuperar os exageros da ceia de Natal


Como recuperar a forma depois da ceia de natal 
                      ceia-natal-2011
Além do Natal ser um tempo de reflexão, confraternização, união, de receber e ganhar presentes, muitos ultrapassam os limites no momento da ceia comem de forma exagerada. No entanto, observe as dicas para começar um 2012 com alimentação balanceada e com disposição.

É possível minimizar os estragos causados no organismo pelo excesso de comida com algumas medidas simples, como consumir muitos líquidos na semana seguinte. “Pode ser água, água de coco, suco de frutas. Isso serve para repor os líquidos perdidos e desintoxicar o organismo”, afirma. A recomendação vale também para quem abusou do álcool e acordou de ressaca. “Deve-se ainda evitar a ingestão de café, refrigerantes e mais bebidas alcoólicas”.
Sugere um prato colorido, com muitas verduras, frutas e legumes. “São alimentos que contêm grande quantidade de sais minerais, vitaminas e fibras e ajudam a recuperar o funcionamento saudável do organismo.” Nos dias seguintes à ceia, o ideal é dar preferência às carnes magras, em especial aos peixes ricos em ômega-3 – como salmão, sardinha, arenque e cavalinha.
Por fim, deve-se evitar o consumo de alimentos embutidos e industrializados. “Alimentos in natura ajudam a realizar uma boa digestão e não sobrecarregam ainda mais os rins e o fígado

Exercíte-se
Outra forma de compensar a comida extra é queimar as calorias com maisexercícios físicos do que de costume. “Se pessoa percebe que comeu mais do que o de costume, para não engordar vai ter que queimar mais calorias fazendo mais atividades
Espero que essas dicas tenham ajudado vocês !!!!
Beijossss
Sôninha