terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Suchá a nova moda da Sôninha que tá dando um super efeito na dieta confiram e façam vale a pena .


Suchá, um ótimo aliado para emagrecer


Receitas de Suchás para emagrecer
Suchá é o nome dado às bebidas que são uma combinação de suco com chá. Essa combinação de ervas e frutas poderosas, podem ajudar a desintoxicar o organismo, potencializar o emagrecimento, queimar calorias e até diminuir a vontade de comer doces. Ou seja, o suchá pode ser um grande aliado para quem precisa perder peso.

Existe uma infinidades de receitas de suchá por aí, cada qual tem o seu objetivo. Uns são para emagrecer, outros para regular o intestino, outros tem efeito calmante e contribuem para combater a ansiedade e ter uma noite de sono tranquila. Outros ainda elevam os níveis de energia e dão aquele pique que está faltando no dia a dia.
As propriedades das ervas, vegetais e frutas, fortalecem o sistema imunológico e varrer os radicais livres e melhoram a circulação, ajudando a prevenir varizes e celulite . Basta encontrar a receita que mais atende às suas necessidades e usar esse poderoso aliado para atingir seus objetivos, seja para a saúde ou para emagrecer.

Como consumir o Suchá

Ele deve ser tomado gelado e são muito saborosos e nutritivos. Vai muito bem no desjejum ou no lanche, entre o café da manhã e o almoço, ou mesmo no lanche da tarde. Só não pode exagerar e pensar que pode consumir o suchá durante o dia todo, pois apesar de ser uma bebida saudável, ele contém calorias e portanto deve ser tomado com moderação, no máximo 3 vezes ao dia.
O suchá também pode ajudar a repor a energia no pós-treino, potencializando o processo de recuperação do organismo após o esforço físico na academia, no esporte ou até mesmo em casa. Assista ao vídeo abaixo com mais informações sobre o suchá e mais abaixo, algumas receitas desse aliado para incrementar sua dieta.

Receitas de Suchá

O chá contido na receita, deve ser sempre feito previamente, em infusão. Jamais ferva a água. Assim que começar as bolinhas de fervura, apague o fogo e acrescente a erva, deixando-a em infusão por no mínimo 10 minutos. Só leve ao liquidificador, quando o chá estiver morno ou frio. Para adoçar, não use açúcar. Opte por adoçante ou mel. Antes de consumir, acrescente gelo se quiser.

Suchá emagrecedor (chá branco + Abacaxi)

Ingredientes
• 2 fatias finas de abacaxi
• 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada
• 1 col. (chá) de gengibre ralado
• 1 col. (sopa) de hortelã
• 1 xíc. de chá branco
• 1 sachê de adoçante em pó
• 3 cubos de gelo
Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem. Sirva a 


Suchá emagrecedor (chá verde e maçã)

Ingredientes
• 1 xíc. (chá) de chá verde (ou branco)
• 1 maçã pequena com a casca e cortada em cubos
• 1 pera pequena com a casca e cortada em cubos
• 2 col. (chá) de levedo de cerveja (à venda em farmácias e casas de produtos naturais)
• 1 col. (chá) de mel (opcional)

Suchá anti-ansiedade (camomila + melissa + maracujá)

Ingredientes
• 1 xícara (chá) de água
• 1 colher (chá) de camomila seca
• 1 colher (chá) de melissa seca
• Polpa de 1 maracujá
• 1 colher (chá) de mel
• 1 cubo de gelo
Modo de fazer
Prepare os chás de camomila e a melissa e depois de frios, bata no liquidificador com os outros ingredientes. Se quiser, coe e sirva.

Suchá queima gordura (Abacaxi + gengibre)

Ingredientes
• 1 copo (250 ml) de água
• 2 lascas de gengibre
• 1 rodela de abacaxi
Modo de fazer
Prepare o chá com a água e o gengibre e deixe esfriar. Leve ao liquidificador com o abacaxi e está pronto e gelo.

Suchá para emagrecer (Chá branco + melancia)

Ingredientes
• 1 xícara de chá branco
• 1 xícara de melancia picada
Modo de fazer
Prepare o chá de erva-cidreira, deixe esfriar e depois bata no liquidificador com o abacaxi picado e a água de coco. Sirva.

Suchá para acelerar o metabolismo (Chá verde + limão + gengibre)

Ingredientes:
• 200ml de infusão de chá verde
• 100ml de suco de limão
• Raspas de gengibre
Modo de fazer
Coloque tudo no liquidificador e bata. Sirva.
Meninas essas são algumas das combinações antes de divulgar eu estava consumindo e vendo os benefícios e resultados e sem sombra de dúvidas revolve mesmo ... ajuda muitoooooooooo na dieta !!!!
Espero que tenham gostado e compartilhem !!!! 
Beijos



  




Sôninha




Veja porque eliminar o carboidrato para ter sucesso inicial na dieta , dúvidas e perguntas respondi sobre o desafio 25 dias

                                   Respondendo perguntas de nosso " DESAFIO 25 DIAS " 
   

Como o próprio nome já diz, essa dieta consiste em retirar todo tipo de carboidrato da alimentação e também é chamada de Dieta CETÔNICA.
Ela se assemelha muito com a dieta da proteina e dieta ATKINS.
Essa dieta faz com que se perca bastante peso em pouquissimo tempo e por essa razãonão é um tipo de dieta que se deva fazer em períodos muito longos.
O ideal é que seja feita durante duas semanas, um pequeno intervalo de 3 dias (nesse período pode-se comer um pouco de carboidrato, por exemplo uma fruta) e depois mais duas semanas.
O que acontece com seu organismo quando você corta o carboidrato?
Quando você fica sem comer carboidratos (hidrato de carbono ou sacarídeo), dentro de 48 horas, uma glândula pouco conhecida chamado CETÔNICO entra em ação.
Essa glândula permanece inativa enquanto comemos carboidratos, mas ao cortarmos radicalmente o carboidrato, ela passa a se manifestar.
Por que ao cortar carboidrato , o CETÔNICO se manifesta?
Quando se corta radicalmente os carboidratos, que é nossa principal fonte energética, o organismo procura outra fonte de energia, ocasionando então a quebra de gorduras (ácidos graxos) e com isso ele elimina aquelas nossas gordurinhas que tanto desejamos perder.
Essa dieta dos carboidratos é muito difícil de fazer?
Sim, os principais sintomas ao se cortar totalmente os carboidratos, é que você sentirá bastante fome durante os dois primeiros dias, em algumas pessoas pode apresentar tonturas e fraqueza.
Por isso se alimente muito bem durante essas primeiras 48 horas, mas lembre-se NADA de CARBOIDRATO.
Após essas 48 horas (que são as mais críticas) o CETÔNICO entra em ação e com isso você passará a sentir menos fome.
Importante: Quando for ao supermercado, não se esqueça de verificar no rótulo se o produto contém carboidrato.
No local onde indica a porcentagem deve estar 0% ou menos de 1%.
O que se pode comer durante a dieta dos carboidratos?
Como já foi dito anteriormente, essa dieta restringe apenas TODO CARBOIDRATO, ou seja, qualquer alimento que não o contenha, está liberado.
Por essa razão a variedade de alimentos a serem consumidos é grande e basta ter criatividade para fazer pratos saborosos que não te deixarão passar fome.
Mais abaixo listarei alimentos permitidos e não permitidos durante essa dieta.
Bebidas: café sem açúcar, chá-mate sem açúcar, chá de ervas sem açúcar, refrigerantes Diet e Light, beba tudo a vontade.
Adoçante: dê preferência aos de aspartame como por exemplo, finn ou Zerocal em pó.
Fontes de proteínas: Carnes em geral, linguiça de porco, queijo todos os tipos, peito de peru, salaminho, peixes, aves, ovos, etc.
Verduras e Legumes: Alface, tomate, repolho, pepino, salsa, limão taiti, cebola, azeitona, pimenta. Esses outros legumes possuem carboidrato, evite comê-los nas primeiras 48 horas, mas depois pode comê-los pois a quantidade é baixa: vagem, couve-flor, quiabo, brócolis e abóbora.
Fontes de gordura: Azeite, margarina, nozes, castanha, bacon, maionese, creme de leite, etc.
Frutas: As únicas fruta liberada desde o começo da dieta é o limão (com exceção do limão rosa), melância , abacaxi , Introduzir 1 fruta por dia (pode ser qualquer uma de sua preferência) apenas na segunda quinzena da dieta para maior efetivação da mesma pois a maioria das frutas possui açúcares e carboidratos.
BY SÔNINHA