segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Segunda é dia de levantar a auto-estima para ficar firme na RA confira:

Auto estima aplicada no emagrecimento

O primeiro fator é estar sempre consciente de tudo que faz. 
Respeitar a realidade seja ela agradável ou dolorosa. 
Ter respeito pela verdade, fazer o que realmente quer e pensa. 
Assumir riscos possíveis, agir com honestidade consigo mesmo e com os outros. 
Viver no presente e ser responsável apenas pelo que é de sua conta. 
Não assumir responsabilidade dos outros. 
Enfrentar os próprios problemas sem adiá-los. 
Ter vontade de ver e corrigir os seus erros, enfim, agir com razão e inteligência.

Procurar viver o máximo no presente. O passado traz culpas ou certas irresponsabilidades, mas o que importa é o que você está fazendo hoje. Que o futuro seja apenas para visualizar seu objetivo final. Isso o motivará. Utilize apenas os alimentos do cardápio hoje. A mente gosta de metas curtas. O presente é bem recebido.
Se errar alguma vez em seu cardápio ou deixar de exercitar-se, reconheça seu erro, aceite e corrija-o. A repetição de erros é prejudicial. Mas o ser humano erra mesmo!


E é por isso que estamos aqui.. Para ajudar você a tomar esta decisão hoje. Porque amanhã?! Não. Nada disso. Se você pode fazer hoje, não deixe para amanhã. O amanhã não existe.

Eu li um texto muito interessante na internet que não lembro o autor, onde ele expressava a importante missão de viver o agora... Ele dizia que toda vez que pensássemos em algo que não poderíamos resolver... Olhássemos para o relógio... Moral da história: E o agora? Você está fazendo o que neste exato momento? Pense nisso.

Se você não decidir por você. Quem vai?

Vamos às dicas?

1. Crie uma meta real – Aquela que você pode cumprir. Nada de sonhar alto demais. Você deve acreditar que com seu esforço você é capaz de atingir aquela meta. Pés no chão. (A minha meta foi eliminar os quilos excedentes até dezembro/12 – Eu estava no início do ano – Só para constar)

2. Planeje a sua reeducação alimentar – De que forma você irá fazer, que método você irá utilizar e quais materiais você vai comprar para te auxiliar. (Eu escolhi emagrecer me alimentando de 3h em 3h, substituindo alguns alimentos por integral, incluir água, chás e atividade física na medida do possível)

3. Faça um mural – Neste mural, você vai por algumas fotos antigas, que façam você mentalizar aonde você quer chegar (nada de usar essas fotos para se deprimir viu), algumas frases de motivação e se você sente a necessidade, alguns lembretes. (Eu fiz um no meu quarto, hoje já não preciso mais dele... Mas no início me ajudou e muito – Eu acordava e ao abrir meus olhos era a primeira coisa que via, ficava bem defronte a minha cama)

4. Compre um caderno ou crie algum mecanismo para controlar a sua alimentação – Você a partir do momento em que decidir viver bem, vai anotar tudo que comer, até uma bala, não se sabote, seja fiel e anote tudo. Se você tem um blog, pode fazer isso lá, se não tem, escreva em um caderno registrando tudo e os horários. Ao final do dia você pode avaliar e melhorar no dia seguinte.

5. Beba bastante água – A água é um item fundamental na vida do ser humano, não só quando ele pretende emagrecer, mas em qualquer situação. Então você deve se policiar e beber bastante água. Se não tem costume, comece devagar, acrescentando aos poucos. Sem pressa. (Eu sentia muito dificuldade em beber água, colocava lembrete no PC do trabalho, mas acabava me estressando com ele, então desistia de beber a água – Até que optei pela garrafinha... Não deu certo. – Mas não desisti, continuei estudando uma forma para eu conseguir beber mais água. Não deu outra, consegui achar... Tão simples. Eu criei meta para a água... Então bebo 5 copos de 200ml até 12h e mais 5 até as 18, sendo que bebo mais quando estou em casa – A noite. Estes são de lucro)

Todas as vezes que nos sentimos vítima do próprio corpo, (pois quando estamos com excesso de peso achamos que é muito difícil conseguir emagrecer). Principalmente no inverno, quando o frio nos faz comer mais, as festas juninas estão em alta, férias... São tantas armadilhas, como fazer? "Não tenho força de vontade!" Se você se sente assim, é porque está alimentando esse "Circulo Vicioso do Engordar", e só vai conseguir mudar isso, quando entender que VOCÊ, é dono dos seus pensamentos, VOCÊ escolhe o que quer pensar, comer e como agir.

Quer mesmo emagrecer?
Se a decisão de emagrecer for baseada na SUA vontade, o sucesso virá.
Saiba que é mais fácil emagrecer do que manter o peso adquirido, portanto
defina claramente sua meta, não coloque dúvidas.

Agora é buscar estratégias para a mudança,
nada de muito radical,
uma revolução insustentável fará você se desanimar e voltar a velhos hábitos.

No caminho surgirão momentos de estresse, portanto aprenda a controlá-lo, pois
ele leva a compulsão e aí o emagrecimento vai para os ares.

Claro, envolva as pessoas que estão ao seu redor,
elas podem contribuir para o seu sucesso.

Não pare. Continue sempre!
A sensação de vitória dos primeiros quilos eliminados não significa que a batalha com o excesso de peso acabou.
Não confunda alívio com paz.