domingo, 19 de agosto de 2012

Limão emagrece? A verdade sobre isso confiram:



Essa fruta - barata e facílima de encontrar - ajuda, sim, a queimar as gordurinhas. Mas vá devagar com a dose. Três limões por dia são suficientes para você perder peso de maneira segura. Essa medida também aumenta a vitalidade e combate as ruguinhas precoces





Segredo da fruta
Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores. As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido. Mas o limão é campeão. E essa substância não é fraca. "O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras", afirma Daniela Jobst. O sabor azedo dá a ideia dessa fruta aumentar a acidez no organismo. Mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.

Pra quem sente vontade de comer doce na dieta confiram

             Alfarroba ajuda a perder peso



Conhecida como substituta do chocolate, a leguminosa dribla a fome e dá prazer

Será que alimentos capazes de liberar serotonina, o hormônio do bem-estar, poderiam frear a fome e favorecer o coração? Com a dúvida em mente, pesquisadores do curso de nutrição da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, deram chocolate ao leite, chocolate com 50% de cacau, extrato da planta Griffonia simplicifolia, ou alfarroba - leguminosa com gosto semelhante ao do cacau -, a quatro grupos de cobaias. Em um mês, notou-se que quem comeu alfarroba tinha o apetite mais controlado e as menores taxas de triglicerídeos. "Isso significa que ela auxilia na perda de peso e na saúde cardiovascular",
Apesar de ter mais fibras e menos gorduras que o chocolate, não se pode exagerar: o ideal é consumir só cerca de 20 gramas por dia.

Modo de preparo
1.
Junte 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo, 6 colheres (sopa) de farinha de trigo integral, 3 colheres (sopa) de alfarroba em pó e 1 pitada de sal.
2. Em outra vasilha, misture 1 ovo, 1/2 xícara (chá) de leite de soja ou leite semidesnatado, 1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha e 3 colheres (sopa) de óleo de girassol, soja ou milho. Incorpore os ingredientes secos aos líquidos e bata por 2 minutos.
3. Depois, coloque 1/2 xícara (chá) de água quente e 1 colher (chá) de fermento. Asse a massa em forno médio (180 °C) por cerca de 40 minutos. Se desejar, cubra o bolo com alfarroba em pó.
A alfarroba é encontrada em pó, tablete ou como cobertura de frutas secas....
Vale a pena fazer meninas e engana bastante a vontade de comer chocolate e outros doces